20090727

CAPÍTULO 20

Pare de pensar
e seus problemas acabam.
Qual é a vantagem do sim sobre o não ?
Qual é a vantagem do sucesso sobre o fracasso ?
Você precisa valorizar
o que os outros valorizam ?
Evitar o que os outros evitam ?
Que ridículo!

Os outros são animados,
como se estivessem num desfile.
Só eu não me importo,
só eu sou sem expressão,
como um bebê antes de saber sorrir.

Os outros tem o que precisam;
só eu não possuo nada.
Só eu vagueio
como alguem sem lar.

Eu pareço um idiota,
minha mente é tão vazia.

Os outros são brilhantes,
só eu são obscuro.
Os outros são espertos,
só eu sou bobo.
Os outros tem um propósito,
só eu não sei.
Eu vagueio com uma onda no oceano,
eu sopro sem rumo como o vento.

Eu sou diferente das pessoas comuns.
Eu bebo do seio da Grande Mãe.

7 comentários:

  1. Anônimo7:56:00 PM

    Meu favorito.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:13:00 PM

    Inspiração para a vida...

    ResponderExcluir
  3. Junior Junior Junior9:54:00 PM

    Me da tranquilidade! Serenidade! E me leva pra perto do Deus!

    ResponderExcluir
  4. Este também me é caro, creio ser uma das sessões de maior complexidade apesar da simplicidade das palavras, me ė caro no sentido mais elevado, como me ė caro, no sentido de expensivo práticá-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:36:00 AM

      Demais, meu amigo. Talvez o sentido em praticá-lo seja o mais simples e ainda não sabemos como.

      Excluir
  5. Este também me é caro, creio ser uma das sessões de maior complexidade apesar da simplicidade das palavras, me ė caro no sentido mais elevado, como me ė caro, no sentido de expensivo práticá-lo!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:35:00 PM

    O ato de parar de pensar eleva a consciência, muito além das necessidades temporais, digo que é mesmo atemporal.

    ResponderExcluir